quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Verdade Subjetiva

A mentira é uma cópia da verdade, assim como o imitador é um eco sem autenticidade, uma torção da verdade que egocêntrica subjulga em ingratidão o original. Compreendendo que o subjetivismo favorece apenas egos torcidos a subverter a verdade e a moral dum ponto de vista apenas egoísta, notamos como a verdade tem se transtornado como predito pela bíblia em contendas de palavras. Ao contrário das metaforas, exemplificativas de uma moral não torciva, é comum notar o cruzamento a falácias conceituais onde a arrogância e soberba são comuns.

"No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho."Romanos 2.16

É enorme a variedade de linguas sobre o mundo, sendo aos milhares, cada qual com suas diferenças, vantagens e desvantagens. As liguas latinas do qual deram origem direta ao espanhol e português (dando origem ao termo America Latina por ser um expoente de linguas vindas do latim) e o italiano e francês em suas variações.
Assim a linguagem subjetiva provasse na prática que cria muito mais confusões (II Tim 4.4) que acertos pela sua multi-interpretação favorecendo todo tipo de mal entendidos pela exposição ante uma infinidade de significados de interpretação no mínimo dual: "A Comunicação é de importância suprema para o entendimento e a harmonia e a linguagem é, sem dúvidas, o elemento mais básico na comunicação." (Paulo César Lima) A essência da sociedade é a comunicação e quando ela falha a sociedade estará igualmente fadada ao fracasso, implode. Assim a exemplo de Babel que significava a “porta de Deus” cuja confusão de linguagem que ocorreu durante a construção da dita torre foi responsável pelas divisões que, naquele caso, tinha um propósito divino além de tirar a pretensão humana de antecipar-se de forma futirva a Deus (usando para isso a ajuda de entidades caídas), a de fazer o homem se espalhar pelo mundo fundando as demais nações, impérios e civilizações demonstrando haver um Deus preocupado com a diversidade para seu propósito futuro e para que o homem não alcançasse certo conhecimento de forma antecipada a seu preparo. Subentende-se assim que o Diabo por meio do maquinaria da Besta utiliza exatamente do mesmo artificio (tudo que este faz é emitar Deus, só que em prol da perversão da humanidade) que é destruir a civilização, Deus não é criador de vãs distensões e a linguagem subjetiva onde a dualidade é constante em qualquer conversa pode acusar e condenar a qualquer um sem que este nem ao menos perceba, logo chance de defesa.

"O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros."

Santo Agostinho

Um comentário:

  1. Sabemos que mesmo os fenômenos paranormais não são comprovados diante da ciência vigente, por metodo empírico. Porém, mesmo crendo em seu pressuposto da mediúnidade percebo que tal 'dom' não se estende em tanta riqueza de detalhes, ou seja, um vidente não é capaz de fazer um livro, palavra por palavra como revelado quer do futuro ou mesmo espíritos.
    Naturalmente que argumentarão sobre os livros psicografados de Chico Xavier entre outros o que não é uma hunanimidade. Assim, mesmo sem precedentes alguns vem argumentando que meus livros são uma espécie de psicografia de pessoas no futuro, ou seja, que estou telepaticamente roubando teorias e argumentos em riqueza de detalhes diretamente do futuro de modo que sou "culpado" por plágio!
    Como se pode plagiar algo que não existe? A pergunta requer exercício da imaginação, porém, somente isto em vista que tal teoria não passaria em qualquer exame quer jurídico ou científico soando obviamente muito mais como falácia inventada a justificar a perseguição que sofro, pois a sofro mesmo antes de começar a escrever! E como explicar tal perseguição anterior? Ele previram que eu preveria os argumentos deles? Simplesmente non-sense.
    Lembro-me claramente não somente das visões com olhos carnais das maravilhas do impossível diante de meus olhos, mas mesmo de sonhos que mesmo não tão nítidos - nunca são - recebia algo para mim por um anjo. Não reconheço-me como um cristão impecável, pelo contrário pendente das graças de Deus, falho e com necessidades que me fazem pecar. Todavia também sei que Deus conhece meu coração e mesmo antes de julgar-me vê quem tem arrependimento de seus atos ao contrário dos que não somente o fazem premeditadamente como fazem seus erros comigo por prazer.
    Fora então quando resolvi escrever meus livros após pedir a Deus sabedoria como Salomão pediu, pois em meu íntimo pedi a Deus que me desse algo que testificasse do poder dele, e que fosse um modo de ser minha "vingança". Assim escrevi em pouco mais de três anos cerca de 20 livros somente diminuíndo o ritmo pelo fato de verem que eram bons e assim começarem ameaçar mais para tê-los, como todo animal possessivo que são. Por que querem tanto roubar-me? não é para ajudar os necessitados e pobres como eu mesmo, mas para se gloriarem e encherem seus próprios bolsos enquanto já vivem num paraíso material e eu nem consigo pagar o cartão de crédito. É justo?
    Certamente fora a inveja de tal gente que levou a tentarem mesmo ir em minha casa matar-me após um corrupto passar o endereço por motivos escraxúlos.
    Porém, mesmo que já tenha passado tanta miséria moral por esta gente permaneço firme no que tenho crido, mesmo que todos os dias tentem inverter, como psicopatas que são, seus erros sobre mim. Sim, tenho esperança em alguns homens, mas fé somente em Deus. E não um deusinho qualquer, mas o Deus de justiça e milagres como já presenciei, se tudo aquilo fora obra do demônio, cadê que o deus deles fazem melhor?
    Desde a infância conheci a humilhação, já sendo um clichê recorrente em minha vida, não de hoje já tentaram me sequestrar - mesmo na infância tentaram me tirar dos braços de minha mãe, na quinta da boa vista - e desde então nada mudou, e o pouco mudou fora por mim mesmo.

    ResponderExcluir